ATENDIMENTO EM VENDAS

Em tempos competitivos não basta apenas dominar conhecimentos técnicos, ter um bom produto e uma boa marca. Conseguir plasmar uma boa imagem pessoal, que reflita corretamente a imagem da empresa, transmitindo confiança e credibilidade ao cliente, aprender a criar pontos de identificação e principalmente, entender a real necessidade e desejos de seu cliente são quesitos fundamentais para o atendente/vendedor que deseja alcançar suas metas. 

As pessoas não querem ser atendidas por um vendedor. Vendedores “empurram” e enganam. Querem sentir-se orientadas por alguém de confiança, que conhece o seu produto e irá oferecer-lhe o melhor. 

A aparência do vendedor deve refletir a imagem de sua empresa. Uma imagem pessoal que se choque com a do cliente comprometerá e muito a identificação de ambos, diminuindo drasticamente as chances de vendas. 

Um bom atendimento é composto sobretudo por uma boa postura, bom humor, empatia, disposição do atendente/ vendedor a escutar seu cliente, gentileza, cortesia, disposição, pontualidade, agilidade, tranquilidade ao executar os procedimentos, sinceridade, comunicação correta e compromisso. 

“Atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada.” Mario Persona . Lembrando que quanto mais alto o nível de conhecimento do atendente/vendedor tem sobre o seu cliente maior serão suas chances de eficácia e assertividade ao lhe oferecer o produto ou serviço almejado. Faz-se então um imperativo que o atendimento esteja permeado de uma atitude de interesse, escuta e pró-atividade.

Clarice Ferreira

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